Top Social

Think | Create | Communicate




São 6h da matina. Não consigo dormir. Resolvi ligar o computador e escrever-vos.
Ontem fui ao evento Think | Create | Communicate, na Tim´s Garage, em Cascais, foi fantástico, vim de lá cheia de energia, energia boa daquela que nos dá vontade de conquistar o mundo. Mas chego a uma conclusão: estes eventos deviam realizar-se às 7h da manhã, para ter todo um dia super produtivo e ir gastando todo esse combustível de que me abasteço.

Comecei por ouvir Tim Vieira, sim esse mesmo o do Shark Tank. O discurso dele é incrível, mas de tudo o que ele disse o que mais me surpreendeu foi: “ponham amor naquilo que fazem!”. A sério um tubarão a falar de amor? Pois, até ele gozou com ele próprio, e voltou a dizer: ”pode ser piegas”, mas a verdade é que se não fizermos as coisas com amor é muito mais difícil tocar alguém, chegar a quem que nos ajude a conquistar os nossos sonhos. Não confundam com paixão, paixão é assim um fogo que nos leva a fazer loucuras pela conquista, que claro que também é precisa. Mas eu acho que o amor de que fala o Tim é mesmo naquele princípio de agirmos da mesma forma como gostaríamos que agissem connosco, assim iremos certamente mais longe.

Entretanto veio Irina Golovanova, especialista em linguagem corporal, pôr-nos a mexer e a sair da nossa zona de conforto, desafiou-nos a cumprimentar o máximo de pessoas à nossa volta num curtíssimo espaço de tempo. Como que um sacudir o pó de tensão e prepararmo-nos para ouvir a Mónica Pereira, vencedora do Chefs Academy.

A Mónica é um doce, mesmo! E na sua doçura lá vai conquistando a audiência e vai-nos fazendo acreditar que, por maiores rasteiras que a vida nos pregue, podemos sempre dar a volta por cima e procurar realizar os nossos sonhos. Trocou a advocacia pela cozinha, mas não foi uma cozinha qualquer foi a Cooking Memories, um espaço de partilha onde se pode aprender a confecionar alimentos, preparar refeições, mas mais do que isso um espaço com um cunho muito especial onde a Mónica dá muito de si tornando-o assim único. E foi essa a mensagem que ela nos deixou ontem, que pode ser difícil ter uma ideia completamente inovadora mas se dermos tudo de nós ao projeto vai sem dúvida ser diferente do que já existe porque felizmente cada um de nós é um ser único.

E como cereja no topo do bolo volta a Irina com a sua posição de super herói*, mais uma vez a levar-nos para fora da nossa zona de conforto.
Eu já sabia que a nossa voz e o que dizemos é uma percentagem pequena da nossa comunicação, que o que fica na memória de quem se cruzou connosco é a nossa imagem como um todo, a nossa postura e sobretudo a nossa atitude. Uma boa notícia é que isso se pode aprender com pessoas como a Irina. O mais importante é termos consciência disso, trabalhar essa atitude, essa linguagem corporal pondo em prática até nas mais simples ocasiões (vou experimentar com os meus filhos para ver como resulta. Hehe!) para depois quando estivermos mesmo numa ocasião importante, entrevista de emprego, apresentação de negócio a algum tubarão, estarmos treinados nessa atitude positiva.

Adorei o evento e percebi mais uma vez como é importante quebrar a rotina e ir beber desta boa energia. Abastecer-me deste combustível que alimenta a imaginação, estimula a criatividade mas sobretudo me põe em ação.


Muito obrigada aos três!

*se nunca viram a Amy Cuddy, vão ver que vale muito a pena.
1 comentário on "Think | Create | Communicate"
  1. Sissi, obrigada pela sua presença no nosso evento e por este post tão emocional e genuíno! Tudo a correr bem para si!

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature