Top Social

SI ATELIER, Inspirada em Si - joalharia contemporânea


A Si Atelier é a minha marca de joalharia contemporânea, daí gostar sempre de a tratar no feminino “a marca”, como um pedaço de mim.

É fruto de uma vontade enorme de construir coisas com as minhas mãos, de usar a criatividade todos os dias.  Eu sempre fui dos crafts, sempre adorei personalizar a minha roupa e criar os meus acessórios. Há várias mulheres criativas na minha família, e eu bebi nelas essa urgência de criar objectos, esse fascínio de um fio de lã criar uma camisola ou de um pedaço de tecido fazer um vestido. Um dia hei-de falar-vos mais sobre essas mulheres inspiradoras.

Depois de terminar a faculdade de arquitectura fiz várias formações em joalharia, na Escola Contacto Directo, em Lisboa. E de forma gradual os acessórios que fazia já não era apenas para mim, eram para amigas, amigas de amigas. E depois do contacto de algumas lojas para venderem Si Atelier no seu espaço deu-se o clique! Em 2009, saí do atelier de arquitectura para me dedicar à paixão de fazer acessórios sofisticados e originais para mulheres que como eu gostam de marcar a diferença.

Neste momento podem encontrar a Si Atelier:

Loja de Serralves, Porto
A Arte da Terra, Lisboa
ivomaia [designers], Santa Maria da Feira


Dado o número de clientes estrangeiros em crescimento, resolvi fazer um video promocional em inglês para levar a Si Atelier aos quatro cantos do mundo.


Claro que este vídeo não era possivel sem a ajuda do talentoso Miguel, da minha querida amiga Xana e da doce Marcela. Um mega, mega obrigada!


Tradução do video:
“Olá! O meu nome é Sílvia e sou a criadora da Si Atelier. Sou uma mulher sonhadora. Moro na luminosa cidade de Lisboa.
Adoro conceber uma ideia e criar o objecto usando apenas ferramentas simples, os materiais e as minhas mãos.
Na verdade: desde que me lembro que crio os meus próprios acessórios. E houve um dia em que resolvi experimentar materais alternativos, usados nas maquetas de arquitectura, para a construção de jóias alternativas. Criei um original e sofisticado colar que atraiu imensos elogios.
Inspiro-me na arquitectura, pintura, geometrias e cores que me rodeiam.

Eu desenvolvo sempre as peças como se fossem para mim. E cada peça é meticulosamente elaborada à mão. Daí que, com cada peça que vendo vai um pedaço do meu coração.”
2 comentários on "SI ATELIER, Inspirada em Si - joalharia contemporânea"
  1. Parabéns Silvia! Pelo vídeo e pelo teu trabalho. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Silvia! Pelo vídeo e pelo teu trabalho. Beijinhos

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature