Top Social

REFLEXOS #3 - Xana Alves, a menina da rádio, da tv e de multiplos desafios


Xana Alves é a convidada de hoje da rubrica reflexos. Dotada de uma boa energia contagiante, capaz de nos dar um safanão às nossas lamechices com apenas um olhar. Mulher com uma garra como poucas, trabalhadora, sonhadora e de coração enorme.
Conheço a Xana quase há 20 anos (céus!! Como é possível?), e é desde essa altura que admiro a sua espontaneidade, perspicácia e inteligência. Sabem aquelas miúdas rebeldes, que ficavam na fila de trás à conversa, mas quando a professora lhes faz uma pergunta ela responde pronta e acertadamente, assim era a Xana. Para mim aquilo era um super-poder!

Posso dizer que é a minha amiga mais "famosa". Passou pela Prova Oral com Fernando Alvim e pelo talk-show de tendências "Da Missa a Metade", ambos na Antena3. Conduziu a série de entrevistas "Portugal tem Vigor-Pára de te queixar e faz alguma coisa!" com produção da SAPO para a VIGOR. E neste momento para além de Produtora Executiva no FIM, é ainda uma das apresentadoras do INFERNO, Canal Q.

E como diz a amiga da Xana, Ana Castanho: “continuará a ser cabeleira, designer, produtora, cozinheira, mãe, ouvinte, apaixonada, agitada, fazedora. A comunicar como poucos, nos flancos que vão chegando a muitos.
E não, a Xana não fala na 3ª pessoa. Mas quem o faz, faz com orgulho.





O teu reflexo no espelho exprime a tua essência?
De todo! Enquanto pessoa sinto-me mais leve, ágil e energética do que a minha figura espelha. É por isso que estou a viver este fenómeno recente na minha vida que é procurar, no meu dia a dia, quer na minha alimentação quer na minha forma de estar na vida, uma formula que me ajude a procurar essa coerência.
Nunca fiz de facto esse exercício. Nunca dei prioridade a algumas coisas porque o meu tempo nunca era de facto meu. E ainda não é! Entre trabalho, filhos, casa pouco sobra. Mas em vez de entrar num esgotamento e auto comiseração por não conseguir ir ao ginásio ou fazer uma limpeza de pele, mais vale ir com calma.
E isso sim é o plano agora: um passo de cada vez sem me exigir metas exageradas. Se quero perder peso então tenho de me educar do ponto de vista alimentar. E isso é permanente e não uma loucura de -5kgs em 10 dias. Se quero ser menos estressada então talvez precise de saber dosear melhor o meu tempo e escolher as minhas batalhas.
Achas que é uma crise de meia idade aos 34?! :)

Acho que não será crise de meia idade com apenas 34, acho que cada vez mais nos temos que focar nas escolhas que nos levam a sentirmo-nos bem com a nossa pele. E é isso que fazes desde que te conheço e acho que estás no bom caminho ;)


Algumas imagens que a inspiram no reflexo presente: 


Cuidas da tua pele? Usas maquilhagem?

Desde a adolescência que aplico diariamente um hidratante. Se não o fizer sinto a pele seca e sinto desconforto. A maquilhagem passa um pouco ao lado no verão porque adoro sentir a pele sem nada a apanhar uns raios de sol, apesar de colocar protetor. No entanto adoro maquilhar-me e maquilhar os outros. Tem todo um lado criativo e a forma como pode transformar um rosto é extraordinária!


Inspiração para daqui a 10 anos:


Daqui a 30:


Espero daqui a 30 anos ir contigo, minha amiga, num clássico descapotável, a um sítio cheio de glamour, fazer um brinde à vida com um bom copo de vinho.
Adorei ter-te aqui no Sissi the bee. 
Obrigada pela mulher inspiradora que és e estou certa que continuarás a ser!
COMENTÁRIOS
Enviar um comentário

Auto Post Signature

Auto Post  Signature