Top Social

2017 - 12 resoluções de ano novo


Muda o ano e parece que sentimos sempre a pressão de fazer balanços e definir as resoluções de um novo ano. Há quem não prescinda, há quem ache uma perda de tempo porque as resoluções são sempre as mesmas e consequentemente as frustrações também. Eu acho ótimo este recomeçar, este arrumar a cabeça, traçar planos, novos sonhos. E também agradecer o que de bom o ano anterior nos trouxe e o que aprendemos com as coisas menos positivas.
Para este 2017 defini 12 ingredientes que vou amassar muito bem durante todo o ano, uns mais outros menos, todos os dias na procura da receita certa saboreando todo o processo.


Menos:

1.MEDOS, medo de arriscar, menos medo de me comprometer, de sonhar alto.

2.DESCULPAS, vou culpar menos as circunstancias que me envolvem, a noite mal dormida, a falta de jeito para isto ou para aquilo. Desculpas zero.

3.PROCRASTINAÇÃO, ai a preguiça… o eterno adiar. Isto de ser empreendedora, trabalhadora independente, empresária, o que lhe queiram chamar, tem muito que se lhe diga. É tão fácil estar sempre super ocupada sem fazer o que realmente nos dá resultados. Mas este ano o lema vai mesmo ser: ”NÃO DEIXES PARA AMANHÃ O QUE PODES FAZER HOJE!”

4.INCONSISTÊNCIA, outra coisa que me custa muito é manter o ritmo de trabalho, numa semana trabalho que nem louca e na outra relaxo (e stresso porque a agenda Mary Kay está cheia de espaços em branco ou não tenho novas encomendas Si Atelier).

5.STRESS, vou inspirar mais fundo, mais vezes. Se o stress não ajuda em nada para quê continuar a dar-lhe espaço? Xô stress!

6.AÇUCAR, eliminar o açúcar e não só! Fora com hidratos e farinhas refinadas, lacticínios, gorduras hidrogenadas, comidas processadas/embaladas. O princípio da tal nova alimentação paleo que já vos falei aqui. Mas sempre que me apetecer qualquer coisa doce posso comer fruta, frutos secos, cacau e toda uma série de bolos, barritas e bolinhos saudáveis que faço em casa, só com ingredientes do bem.


Mais:

7.FOCO, em atingir os objetivos e pôr os planos em ação.

8.AMBIÇÃO, em crescer pessoalmente e profissionalmente.

9.PACIÊNCIA, mais paciência com os meus filhotes, mais brincadeira, mais despreocupação. 

10.MELHOR ALIMENTAÇÃO, se somos o que comemos, então eu quero ser mais saudável, ter mais energia e muita saúde.

11.DESPORTO, não, não me quero tornar atleta de alta competição, mas tenho que me mexer mais. Vou voltar às corridas. A começar já este fim de semana.

12.SORRISOS, e mais abraços e mais beijos e mais dias felizes. Porque a felicidade só depende de mim.

(E agora vou imprimir isto e pendurar em frente ao nariz!)

Bom ano novo!
COMENTÁRIOS
Enviar um comentário

Auto Post Signature

Auto Post  Signature