Top Social

Dieta Paleo - como começar em 4 passos


A vontade de melhorar a minha alimentação, e a da malta cá de casa, já existia há bastante tempo, finalmente decidi partir para a ação adotando a dieta paleo. A ideia é comer de forma mais natural possível, eliminando todos os alimentos que não provêm naturalmente na natureza. 

Estes foram os passos por onde comecei:

1. Ler a introdução e o 1º capítulo do livro "30 dias para mudar de vida - Detox Paleo"

Foi ao ler a explicação do que é a dieta paleo deste livro que se fez o clique. Claro que eu já estava com vontade de mudar algumas coisas na minha alimentação, mas a explicação da Joana Moura fez todo o sentido. 

2. Escolher as receitas mais apetecíveis, simples e com os ingredientes que já gostamos

Para não me perder num mundo de receitas infinito, optei por usar as que vêm no livro de que falo acima e do site www.semaditivos.com. Selecionei meia dúzia de receitas para as várias refeições dos 4 dias seguintes e fui às compras. 

3. Divertir-se a colorir os pratos com alimentos saudáveis e super saborosos

Quando temos um prato cheio de cor, de coisas saudáveis e deliciosas é impossível resistir e o melhor de tudo é que no final mesmo de barriga cheia já não há peso na consciência.

4. Manter a motivação rodeando-se de quem segue o mesmo espírito

Criar um grupo de whatsapp com as amigas paleo, ou aderir a grupos de facebook como o Jeitosos&Saudaveis, vai ajudar a esclarecer dúvidas, tirar ideias para novas refeições e manter a motivação. 


Claro que qualquer mudança requer energia extra, mas a verdade é que nunca foi tão fácil para mim a adaptação a uma nova dieta como está a ser a esta.





Estas são fotos dos meus últimos pequenos almoços. Eu sei, à partida pode parecer estranho comer espinafres, espargos ou batata doce ao pequeno almoço, mas experimentem que vai valer muito a pena!
COMENTÁRIOS
Enviar um comentário

Auto Post Signature

Auto Post  Signature