Top Social

REFLEXOS #2, Rita Ribeiro Gonçalves, mãe, blogger e muito mais


Rita Ribeiro Gonçalves é a minha segunda convidada da rúbrica reflexos! A amizade entre as nossas princesas aproximou-nos e facilmente nos tornámos amigas. É fácil deixarmo-nos seduzir pelo seu enorme sorriso cheio de simpatia.
A Rita é mãe de uma princesa de personalidade forte e de um príncipe muito doce.
O mundo da maternidade envolveu-a de tal forma que criou um blog maravilhoso chamado Os Devaneios da Mãe, onde partilha algumas das aventuras do seu dia-a-dia de mãe. É super divertido, têm que ler!
Mais recentemente, podem também segui-la no blog Mãelabaristas onde a Rita se juntou a duas amigas para contar ainda mais peripécias deste circo que é a maternidade.

A Rita é uma mulher muito especial! E de forma a por em prática o seu dom de ajudar tornou-se Conselheira de Aleitamento Materno pela SOS Amamentação. É sem dúvida de aplaudir todas as mulheres com esta sensibilidade extra para ajudar mães numa fase tão intensa da vida! Eu própria já recorri a uma CAM e foi sem dúvida uma ajuda essencial. Com o meu segundo filho foi tudo bastante diferente e chegou a uma altura que já não sabia o que fazer, a vinda daquela mulher cheia de experiencia veio apaziguar as minhas incertezas e foi decisiva para eu continuar a oferecer ao meu filho o que de melhor lhe poderia dar.

Pedi então à Rita que falasse um pouco de si, da forma como o espelho a reflete. Também fez uma inspiradora seleção de imagens que nos leva para outra dimensão.
Deliciem-se!


"Adoro ser mulher. Adoro ser Mãe.
Gosto de me arranjar, de me maquilhar, de me por bonita. Sem exageros. Gosto de pérolas, vestidos de noiva, tules, folhos. Lábios vermelhos. Gosto de tranças, de chapéus. Gosto de escrever o que penso.
O que gosto do Ser Mulher? Adoro a sua força versus a sua fragilidade. A sua capacidade multi-tasking, liderança e a forma como põe o coração em todos os seus objectivos.


3 objectos dos quais não abdico...pode ser 4? As minhas pérolas, o meu baton encarnado, os meus óculos de sol e...o meu telemóvel. Este último, pela falta de tempo que tenho, é a única forma possível de me conectar com as família e amigos, que não dispenso em tempo algum.



Inspiram-me os anos 20. O inicio do pós-guerra dá-se com a emancipação feminina. As pérolas, os folhos, os red lips, as fitas... as maquilhagens mais carregadas como os black eye ou os esfumados... os chapéus tipo coco. Adoro. A elegância e a sensualidade, nesta época em particular, andam de mãos dadas, nunca descorando o ar "angelical" e puro da mulher.

Como me vejo daqui a 10 anos?
Igual. Sou fiel a mim mesma. Provavelmente mais velha, espero, talvez com mais um filho, mas feliz. Tenciono manter-me feliz.”



Muito obrigada Rita! Adorei ter-te aqui no Sissi the Bee.
Deixo-vos com as duas últimas imagens que a Rita seleccionou, das minhas preferidas. Também te imagino assim, cheia de classe, super elegante e muito, muito feliz!


Primeira foto: Rita Ribeiro Gonçalves
Restantes fotos retiradas do Pinterest
COMENTÁRIOS
Enviar um comentário

Auto Post Signature

Auto Post  Signature